Especial Live Pastorais e Organismos

Arcebispo de Sorocaba participa de live com religiosos sobre o Advento em tempo de pandemia

Foto: Reprodução da internet

“Podemos encontrar na pandemia um sinal da vinda de algo novo? Ou é a Vida Religiosa Consagrada que, em tempos de pandemia, o advento de algo novo?”. Essa foi uma das muitas indagações proferidas pelo arcebispo metropolitano de Sorocaba, Dom Julio Endi Akamine em uma live na última sexta-feira (27), promovida pela Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional São Paulo, organismo vinculado ao Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que abrange o Estado de São Paulo.

Quem assistiu à live ao vivo pôde interagir enviando mensagens e perguntas para Dom Julio, que falou sobre Vida Religiosa Consagrada como sinal de Advento em tempo de Pandemia. Quando questionado sobre como a pandemia pode tornar mais evidente a consagração das pessoas de vida consagrada, o Arcebispo enfatizou que a pandemia nos mostrou como a felicidade limitada e terrena é frágil.  A Vida Consagrada é um sinal: sinal da Vida, do Céu, do Reino que não é deste mundo. No fim das contas, a Vida consagrada tem como objetivo ser um sinal que ‘desestabiliza’ que ‘põe em crise’ as pessoas que se contentam com uma felicidade minguada e irrelevante. A Vida Consagrada toca as cordas mais sensíveis do coração humano, feito para o infinito e o eterno. A VC está chamada a por diante do horizonte pessoal: a salvação, o céu, a eternidade, a felicidade.

O encontro virtual foi mediado pelo irmão Marcelo Ferreira Gonçalves Oliveira, da congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus e contou com a participação do padre Rubens Pedro Cabral, da congregação dos Oblatos de Maria Imaculada, coordenador estadual da entidade e da irmã Inês da Costa Camargo, da congregação das Irmãs Franciscanas da Terceira Ordem Seráfica.

A live encontra-se disponível no canal da CRB-SP no Facebook. https://www.facebook.com/crbsaopaulo

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.