Notícias

Arcebispo de Ribeirão Preto fala da expectativa de receber o Pálio

998670_426504554124264_1159839011_n_reduzidaCidade do Vaticano (RV) – O Arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, concelebrou com o Papa esta manhã a missa na capela da Casa Santa Marta.

Dom Moacir é um dos três Arcebispos brasileiros que receberão neste sábado, solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo (que no Brasil será celebrada no domingo), o Pálio das mãos de Francisco. Ao visitar a Rádio Vaticano, o Arcebispo falou da expectativa para esta cerimônia:

Aguardo com expectativa esse encontro com o Santo Padre para receber o Pálio, que significa justamente essa ligação maior com o Papa, com a Igreja de Roma e a Igreja de Ribeirão Preto, onde agora estou exercendo meu ministério.

Dom Moacir falou ainda do significado de receber o Pálio no Ano da Fé que a Igreja está vivendo:

É muito significativo, uma vez que Pedro e Paulo são as colunas que nos trouxeram a fé e que hoje nós continuamos a professar a mesma fé que recebemos dos Apóstolos. Neste Ano da Fé que nos convida a reavivar a nossa opção por Deus, a nossa acolhida a esse Deus que vem ao nosso encontro, oferecendo-Se a nós com seu amor, com a sua graça salvadora, então receber o Pálio neste Ano da Fé é muito significativo e vai ficar marcado na vida, acredito, de todos os outros irmãos que estarão vivendo esta mesma experiência.

 Texto proveniente da página da Rádio do Vaticano. Foto: Fan page

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.