Notícias

Apresentamos o Cartaz do II Encontro de Coordenadores e Assessores da Pascom

cartaz_reduzido

A Pastoral da Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Regional Sul 1, que compreende as dioceses do estado de São Paulo,  divulgou uma breve explicação do cartaz do “II Encontro de Coordenadores e Assessores”. Veja abaixo.

Em sua Mensagem para o 51º Dia Mundial das Comunicações, que vamos comemorar no próximo dia 28 de maio com a Solenidade da Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Papa Francisco utiliza-se da experiência de nossos antigos pais na fé, que “comparavam a mente humana à mó da azenha que, movida pela água, não se pode parar”. Segundo ele, o moleiro, responsável pelo trabalho na azenha, podia decidir se moeria nela o trigo ou o joio. Tal afirmação é evidenciada para estabelecer uma comparação entre o moleiro e os responsáveis pela comunicação que, hoje, por sua vez, “moem tantas informações para oferecer um pão fragrante e bom a quantos se alimentandos frutos da sua comunicação”.

Desta maneira, a Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Sul 1 da CNBB, utilizando-se da imagem da mó (pedra de afiar), quer, no próximo dia 06 de maio, no CDL em Limeira, reunir os coordenadores e assessores diocesanos da Pascom em torno desta reflexão para que, em todas as Dioceses, os membros das equipes, como autênticos moleiros, possam fazer da comunicação um  instrumento de solidariedade na promoção da cultura do encontro.

O evento será realizado no próximo dia 6 de maio, em Limeira, SP, e terá como tema:” Não tenhas medo, que Eu estou contigo” (Is 43, 5). Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo”.

As inscrições serão exclusivamente por meio eletrônico, no endereço: http://diocesedelimeira.org.br/publicacoes_detalhe.php?codigo=407

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.