Ações Missionárias

Após ciclone, missionário que está na África envia notícia.

Diante da tragédia que atingiu o sudeste da África no último dia 14 de março, com a passagem do Ciclone Idai, deixando milhares de desabrigados e centenas de mortos nos países de Moçambique, Zimbábue e Maláui, a Diocese de Jundiaí informa que o Padre Adriano Ferreira Rodrigues, presbítero diocesano que está em missão pelo Projeto Pemba do Regional Sul 1 da CNBB, na cidade de Metoro, Diocese de Pemba, em Moçambique, se encontra bem e em segurança, uma vez que o ciclone não atingiu a região onde ele se encontra.

Padre Adriano enviou uma mensagem ao Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e a todos os fiéis da Diocese de Jundiaí, afirmando que está bem, apesar de sofrer a dor da tragédia junto com todo o povo africano. Ele relatou que a cidade de Metoro, onde ele reside, está se mobilizando em uma rede de ajuda para a região afetada.

Em solidariedade, a Diocese de Jundiaí se mobiliza para ajudar o sudeste da África participando junto com todo o Brasil da Campanha “SOS África” lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), junto com a Caritas Brasileira, e convida todos a participarem.

Estamos em constante oração pelo povo africano que sofre tanto neste momento, pedindo ao Senhor que envie todo o consolo e providencie toda a ajuda e sobretudo, mantenha no coração de todos a esperança que provém da certeza do Cristo Ressuscitado.

 

Fonte: Diocese de Jundiaí

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.