Especial Pastorais e Organismos

Antiga sede da OCM levará o nome da secretária do COMIRE 

antiga sede da Obra dos Cenáculos Missionários (OCM), localizada na Região Oeste da cidade de São Paulo, passará a ter o nome de “Casa de Missão Fatiminha”. Trata-se de uma justa homenagem à Sra. Maria de Fátima da Silva, que faleceu no dia 19 de março, em consequência de complicações da Covid-19. A iniciativa se deve ao Pe. José Stella, fundador da Obra.  

A homenagem póstuma da OCM a Fatiminha, como era carinhosamente conhecida, é um reconhecimento à sua destacada contribuição aos objetivos da Obra. “Desde o começo, Maria de Fátima da Silva percebeu a importância da iniciativa da OCM, e se dedicou com afinco. A OCM é grata por todo esse apoio de Fatiminha”, ressaltou Pe. Stella.  

A homenageada deixou um belo legado de testemunho e amor pela missão, tendo trabalhado ardorosamente por esta causa. No Regional Sul 1, coordenou o Conselho Missionário Regional (COMIRE), organismo vinculado ao Regional Sul 1, entre 2011 a 2019, e atualmente o secretariava.  

A OCM surgiu para ajudar os empenhos missionários Ad Gentes da Igreja no Brasil, mas atua em três vertentes: nas paróquias, em momentos de espiritualidade e cooperação para impulsionar a missão; com os organismos missionários da Igreja no Brasil, em particular com o COMIRE no Regional Sul 1; e com missionários brasileiros que atuam no exterior.  

Em vista da missão, em louvável esforço, a OCM adquiriu e preparou o espaço citado para a acolhida e formação de missionários, e abriga encontros e eventos ligados à missão. O local também sedia o Conselho Missionário Regional (COMIRE), a Infância e Adolescência Missionária (IAM), a Juventude Missionária (JM) e outras forças a serviço das missões. 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.