Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

dom jose porta (3)
A Catedral de Sant’Ana foi cenário de celebração na noite do dia 16 de dezembro, quando o bispo diocesano Dom José Moreira de Melo abriu oficialmente o Ano Santo da Misericórdia na diocese de Itapeva.
A cerimônia de abertura da Porta do Ano Santo da Misericórdia foi acompanhada por fiéis vindos de toda a diocese que lotaram a Catedral Diocesana. O clero também teve uma representação significativa.
Na bula de Proclamação do Ano Santo, o Papa Francisco diz, “Esta festa litúrgica indica o modo de agir de Deus desde os primórdios de nossa história. Depois do pecado de Adão e Eva, Deus não quis deixar a humanidade sozinha a mercê do mal. Por isso, pensou e quis Maria santa e imaculada no amor para que se tornasse a Mãe do Redentor do homem. Perante a gravidade do pecado, Deus responde com a plenitude do perdão. A misericórdia será maior que qualquer pecado, e ninguém pode colocar limite ao amor de Deus que perdoa”.
Na diocese de Itapeva, além da Catedral de Sant’Ana, estarão realizando a abertura da Porta do Ano Santo da Misericórdia as cidades de Itaporanga e Apiaí.
Fonte: Comunicação Diocesana de Itapeva