Notícias

Amparo encerra visita da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida

amparo-encerra-visita-da-imagem-jubilar-de-nossa-senhora-aparecida (1)

A Diocese de Amparo se prepara para o encerramento da visita da imagem peregrina jubilar de Nossa Senhora Aparecida depois de mais de um ano de sua chegada. Uma missa será realizada no dia 24 de abril, às 15h, na Matriz de São Sebastião, em Amparo/SP, presidida pelo bispo Dom Luiz Gonzaga Fechio.

Uma linda romaria diocesana com mais de quatro mil fiéis foi buscar a imagem jubilar no dia 31 de janeiro de 2015 no Santuário Nacional. A partir de então, todas as paróquias da diocese receberam a visita abençoada da imagem em comemoração ao aniversário de 300 anos da sua aparição nas águas do Rio Paraíba do Sul, comemorado em 2017. Cada visita teve a duração de 15 dias e proporcionou lindos momentos de fé, alegria e testemunho.

No dia 24 de abril, às 13h30, acontecerá um momento de oração na Matriz Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Arcadas, última paróquia que recebe a visita. Na sequência, uma carreata sairá passando pela Matriz de São José Operário, Jardim São Dimas, e de lá seguirá, em carro aberto, passará pela Matriz de São João Batista, Jardim Camanducaia, até a chegada na Matriz de São Sebastião, no Ribeirão, onde será celebrada a missa.

A imagem, durante a visita, recebeu de presente um manto novo, ofertado em comemoração ao aniversário de 18 anos da Igreja Particular de Amparo, com o brasão da diocese e ramos de café bordados, simbolizando a história da região, importante área cafeicultora nos séculos XIX e XX no estado de São Paulo.

Da Diocese de Amparo, Adilson Jorge.

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.