2017-06-12-PHOTO-00000013
 

2017-06-12-PHOTO-00000016
Fotos: Padre Rodrigo Fernando Alves/Sub-região Aparecida

Os referenciais das pastorais da sub-região de Aparecida, composta pela Arquidiocese de Aparecida e as dioceses de São José dos Campos, Taubaté, Lorena e Caraguatatuba, se reuniram neste sábado (11), no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Aparecida, SP.
Cerca de 25 pessoas, entre leigos e padres atuantes na articulação das pastorais que tem força e presença nas 5 dioceses da província, puderam se encontrar com o presidente da sub Região, Dom João Inácio Müller, bispo de Lorena – SP, e os coordenadores de pastoral da província.
O tema desta reunião era  o Documento da CNBB 105 “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”,  que retoma e aprofunda a participação dos leigos e das leigas na Igreja e na sociedade, e o ponto alto foi a partilha da caminhada das pastorais na província (avanços e dificuldades).
Dom João Inácio, em sua palavra de abertura, ressaltou a importância deste momento no calendário da província, que visa apoiar os esforços dos leigos e destas pastorais da Sub Região, e também caracteriza-se por uma oportunidade de encontro das forças vivas, fazendo com que se conheçam e percebam as lutas e alegrias na realização das tarefas pastorais realizadas na Sub Região.
A reunião terminou com almoço dos participantes na Pousada do Bom Jesus.