Comissões Episcopais Pastorais

Agentes da Pastoral da Familiar, CRDV, ECC e Comunidades Famílias Novas se reúnem

No dia 12 de setembro, aconteceu a Reunião da Pastoral Familiar e Comissão em Defesa da Vida do estado de São Paulo, do Regional Sul 1, da CNBB. Estiveram na reunião as coordenações das sub-regiões da Pastoral Familiar, Encontro de Casais com Cristo (ECC), Movimento Comunidade Famílias Novas do Imaculado Coração de Maria e representantes da Defesa da Vida de diversas dioceses do Estado de São Paulo.

O encontro contou a presença de Dom João Bosco Barbosa de Sousa, Bispo da Diocese de Osasco e bispo referencial da Pastoral Familiar, Dom Eduardo Malaspina, bispo auxiliar da Diocese de São Carlos, e referencial da Comissão Regional em Defesa da Vida (CRDV), do Regional Sul 1 da CNBB; e também os assessores eclesiásticos, padre Maximiano Pelarim Neto, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar em âmbito regional, padre Berardo Graz, assessor eclesiástico da CRDV, e demais coordenadores, entre casais, padres e diáconos.

A equipe do portal do Regional Sul 1, conversou com o casal Coordenador da Pastoral Familiar, Osmarina Baldon e Benedito Antonio Baldon, que preparou um relato sobre os principais temas debatidos.

Na primeira parte da reunião, houve a apresentação das realizações da Semana Nacional da Família, entre 9 e 15 de agosto, diante da qual foi possível observar a riqueza de trabalhos em prol da família, mesmo com as limitações ocasionadas pela pandemia, sobretudo através das chamadas lives, permitindo atingir ainda mais pessoas do que nos anos anteriores.
Os movimentos e serviços relataram algumas dificuldades devido à impossilidade de se promover reuniões presenciais, mas também apresentaram experiências virtuais que acabaram atraindo crianças e jovens.

Na segunda parte, a Defesa da Vida falou de suas iniciativas, bem como das propostas para a Semana Nacional da Vida, 01 a 07 de outubro, culminando no dia 08/10, dia do Nascituro. Também foi apresentado o Subsídio Hora da Vida, versão disponibilizada em PDF, para maior divulgação e conscientização da importância da defesa da vida, da concepção até seu declínio natural.

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.