Notícias

Agentes Cáritas se reúnem para Planejamento em Campinas (SP)

Agentes Cáritas das duas sub-regiões de Pastoral Campinas e Sorocaba do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). estiveram reunidos no último sábado, 24, no Centro de Pastoral na arquidiocese de Campinas, para um momento de Partilha e Planejamento.

O encontro foi promovido pela Cáritas Brasileira Regional São Paulo e participaram também das atividades o arcebispo metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos e o arcebispo metropolitano de Sorocaba, Dom Julio Endi Akamine.

O encontro contou com a assessoria da Cáritas Regional São Paluo por meio do agente da entidade, Toninho Evangelista. “Os agentes tiveram a oportunidade de conhecerem os projetos mantidos pela Cáritas para um momento de debate e diálogo construído com as Cáritas Diocesanas, que nestas regiões, compõem o Regional São Paulo”, salientou o coordenador.

Estas Sub-regiões abrangem as dioceses do Estado do São Paulo. A sub-região Campinas compreende as Dioceses de Amparo, Bragança Paulista, Limeira, Piracicaba, São Carlos, além da Arquidiocese Campinas. Já a sub-Região Sorocaba abrange as Dioceses de Itapetininga, Itapeva, Jundiaí, Registro, além da Arquidiocese de Sorocaba.

Com quase 60 anos de história, a Cáritas é uma rede solidária de mais de 15 mil agentes, a maioria voluntária, com ação por todo o país. Nos últimos 10 anos, pudemos auxiliar mais de 300 mil famílias, contribuindo para a transformação de suas vidas e devolvendo a elas a esperança de novas conquistas.

Nacionalmente, a Cáritas é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Está organizada em uma rede com 183 entidades-membros, 12 regionais – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Norte II (Amapá e Pará), Maranhão, Piauí, Ceará, Nordeste II (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) e Nordeste III (Bahia e Sergipe) – e uma sede nacional. Atua em 450 municípios, sendo presença solidária junto às pessoas mais empobrecidas.

 

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.