Notícias

Abertura do 4º Encontro Nacional da Pascom tem a presença do padre Spadaro

10548024_815942795097359_6912826097208678151_oTêm início ontem, 24, o 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação (Pascom) e 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores. O evento é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB e deve reunir, em Aparecida (SP), cerca de mil pessoas interessadas em articular, animar e motivar a Pascom da Igreja no Brasil, tendo presente a cultura gerada pelas novas tecnologias.

Conhecido por sua forte presença nas redes sociais e dedicação à ciberteologia, Pe. Antonio Spadaro será o responsável pela conferência de abertura, que debaterá o tema proposto pelo encontro: Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na cultura digital. Spadaro pertence à Companhia dos Jesuítas, é doutor em teologia e mestre em Comunicação Social, além de diretor da revista “Civilitá Católica” e autor dos livros “Ciberteologia” e “Web 2.0”.

Com personalidades do mundo da comunicação global, o evento seguirá até o dia 27 de julho, com uma vasta programação, debatendo temas como comunicação e mudanças socioculturais produzidas pelas tecnologias digitais; discípulos Missionários na cultura digital; evangelização e espiritualidade na Web, entre outros.

Fonte: Site da CNBB

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.