Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
IMG_0505
Encontro une católicos e evangélicos em oração

Na noite do dia 18 de maio, a Diocese de Jundiaí e o Conselho de Pastores (CONPAS) promoveram a abertura oficial da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), em Jundiaí. Mais de 200 fiéis da Igreja Católica e da evangélica acompanharam o evento.
O encontro teve como tema “Jesus Cristo, Senhor de todos” e lema “Dá-nos um pouco da tua água” (cf. Jo 4,7), inspirados no Evangelho de São João que retrata o encontro de Jesus com a mulher samaritana.
No momento de compartilhar a palavra, Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, ressaltou o quanto o amor mútuo é importante na vida como cristão. “O amor cobre uma multidão de pecados e devemos ser hospitaleiros uns com os outros”, enfatizou. Dom Vicente ainda reforçou que o “encontro aconteceu pelas graças de Deus”.
Já o pastor Isaías Rezende Guimarães, presidente do CONPAS, ao refletir sobre o tema, disse que não reconhecer o valor do próximo é o mesmo que ser omisso. “Jesus todos os dias nos mostra como somos grandes, úteis e ricos internamente. Precisamos ser humildes e vermos isso em nossos irmãos”, explicou.
Refletindo sobre o amor e a acolhida às diversidades, o pastor ainda afirmou que só há um caminho. “Jesus é a solução de todos os problemas”, apontou.
Os padres Antônio Ferreira da Silva, Adriano Ferreira Rodrigues, João Estevão da Silva e Silvio Andrei Rodrigues, que conduziu o evento, participaram do encontro. Além deles, religiosas, seminaristas e diáconos também estiveram presentes.
Semana de oração pela Unidade dos Cristãos – Dá-nos um pouco da tua água” (cf. Jo 4,7) é o tema da Semana Nacional de Oração pela Unidade dos Cristãos e Cristãs (SOUC). O evento ocorre no Brasil, de 17 e 24 de maio e busca refletir sobre a unidade cristã e o diálogo entre as religiões. A iniciativa é do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e a Comissão Fé e Constituição do Conselho Mundial de Igrejas. Tradicionalmente celebrada durante a Festa de Pentecostes.
Assessoria Diocesana de Comunicação