Notícias

Abertura da Campanha da Fraternidade 2014

cartaz-da-CF-2014-215x300
Conforme a tradição cristã, na quarta-feira de cinzas, os cristãos devem fazer jejum, abster-se de carnes; é tempo de silêncio interior e oração

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fará a abertura oficial da Campanha da Fraternidade de 2014 nesta Quarta-feira de Cinzas, dia 5 de março, às 14h, em sua sede em Brasília. Este ano, a campanha aborda o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1). O evento será transmitido, ao vivo, pelas emissoras de inspiração católica.

O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, presidirá a cerimônia. Estarão presentes representantes do governo e de entidades da sociedade civil. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso; o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcello Laverene Machado; e a secretária executiva do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), pastora Romi Márcia Bencke, confirmaram presença.

Na ocasião, será divulgada a mensagem do papa Francisco para a Campanha da Fraternidade.

Dioceses

Em todo o país, paróquias e dioceses programaram atividades para a quarta-feira de Cinzas, dia 5 de março. Confira horários e locais de missas em algumas dioceses e os eventos de lançamento da Campanha da Fraternidade:

Missas

O cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, preside hoje, quarta-feira de cinzas, 5, às 15h, na Catedral da Sé, a Santa Missa, que dá início ao tempo da Quaresma. Na missa da Catedral da Sé, o cardeal fará o Rito das Cinzas. Antes, também na Catedral da Sé, dom Odilo concederá uma entrevista coletiva à imprensa para falar, entre outros temas, da Campanha da Fraternidade 2014 na Arquidiocese de São Paulo.

Mogi das Cruzes (SP): missa presidida pelo bispo da diocese, dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Sant’Ana, às 19h30. Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº – Centro – Mogi das Cruzes (SP).

Piracicaba (SP): missa presidida pelo bispo da diocese, dom Fernando Mason, na Catedral Santo Antônio, às 19h30. Praça da Catedral, s/nº – Centro – Piracicaba (SP).

Lançamento do Texto-base da Campanha da Fraternidade 2014 no Regional Sul 1 da CNBB. Quinta-feira, dia 13, às 15h, no auditório Vilela da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera – São Paulo (SP).

Fonte: Site da CNBB. Com informações do site da Arquidiocese de São Paulo e site do Regional.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.