Comissões Episcopais Pastorais Formação Live

A Economia de Francisco é tema de Live

No próximo domingo, 12 de junho, às 15 horas, Eduardo Brasileiro, sociólogo e articulador da 6ª Semana Social Brasileira (SSB) do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Alessandra Miranda, secretária executiva da 6ª SSB, e Evilásio Salvador, economista, professor de Política Social e Serviço Social, pela Universidade de Brasília, participam da 5ª Live – Rumo a 6ª Semana Social Brasileira, com o tema “Economia de Francisco¨, com a abertura do Pe. Walter Merlugo Júnior, secretário executivo do Regional Sul 1 da CNBB e assessor eclesiástico da Comissão Sociotransformadora.

A live será transmitida pelo Facebooks do Regional Sul 1 e da Pastoral Estadual da Saúde, e é uma excelente oportunidade para refletirmos juntos os caminhos frente à solução dos problemas estruturais da economia no Brasil e no mundo. Para isso, é preciso que você, sua família e sua comunidade participem deste debate, que intenciona questionar as “leis” econômicas que produzem desigualdade e exclusão, compreender que elas são fruto de decisões políticas e que, portanto, podem ser questionadas e alteradas.

Em tempos de pandemia, participar das Lives, Encontros e Debates que antecedem a 6ª Semana Social Brasileira, pelas Redes Sociais, é viver um momento raro de conscientização e sensibilização de toda a família!

Vamos juntos construir uma nova economia socialmente justa, economicamente viável, ambientalmente sustentável e eticamente responsável.
Acesse: https://www.facebook.com/cnbbsul1/ https://www.facebook.com/PASTORAL-DA-SAUDE-REGIONAL-SUL1-127816873988682/

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.