Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Hoje, dia 25, a Diocese de Itapetininga acolheu a 48ª Assembleia Ordinária do Encontro de Casais com Cristo (ECC) do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Realizada na cidade de Tatuí, a iniciativa eclesial contou com a Missa de abertura presidida pelo bispo diocesano de Itapetininga, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, C.R., na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição.

Com representantes de todo o Estado, a 48ª edição da Assembleia teve como objetivo “promover a comunhão entre as arquidioceses e dioceses, avaliar a caminhada de 2023 e apresentar a programação de 2024”, destacou o Pe. Élcio Roberto de Góes, diretor espiritual do ECC no Regional Sul 1.

Cerca de 50 casais e 17 padres diretores espirituais de 39 dioceses paulistas participaram do evento eclesial que contou com a motivação de João Batista Nunes Vieira e Márcia Regina Bertato Lopes Vieira, casal responsável pelo ECC no Estado, e com a participação e incentivo do Pe. Leandro Megeto, secretário-executivo do Regional.

Fotos: Divulgação