Destaques Pastorais e Organismos

Pastoral da Saúde do Regional realiza seu VI Congresso

No próximo sábado, 27 de novembro, a Pastoral da Saúde do Regional Sul 1 da CNBB promove seu VI Congresso Estadual, das 08hs às 17hs, que será transmitido ao vivo por suas redes sociais -Facebook e Youtube – com o tema que recorda a expressão de Dom Paulo Evaristo Arns: “De esperança em esperança sigamos em frente, é a nossa missão”. Este congresso contará com abertura do Padre João Ignácio Mildner e a palavra de dom Pedro Luiz Stringhini, Bispo da Diocese de Mogi das Cruzes e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB.

O período da manhã terá a assessoria dos seguintes convidados: Dr. Jamal Suleiman, apresentando o tema “Pós Pandemia e os aspectos relevantes da prevenção”; Dra. Daiana Pessoa tratando sobre “Lei Maria da Penha 15 anos de Brasil”; Padre Tiago Barbosa, Assessor Eclesiástico da Pascom no Regional Sul 1 da CNBB, abordando o tema da “Comunicação Social”; Lilian Zanka falando sobre  “Envelhecimento Saudável da Pessoa Idosa”; e, Padre Marcio Tadeu concluindo a manhã com o tema “Pastoral da Saúde Samaritana”.

Para a continuidade dos trabalhos às 12hs será exibido o filme “Barco Hospital da Amazônia”, como intervalo para o período da tarde, que inicia às 13h10 com Padre Eduardo Alves de Lima falando sobre “Rede dos protetores da vida”, seguido das contribuições de: Dra. Regina Chueire com tema “Reabilitação Pós Covid”; Dra. Amena Alcântara, tema “Controle Social”; Dr. Talmir Rodrigues, tema “Desafio da Vida” (Nascituro); Dra. Raquel Bacchiega, tema “Prevenção através das PIC’s”; concluindo com palavra do Coordenador Estadual Prof. José Gimenes, às 16h30, e Santa Missa às 17h presidida por dom Benedito Gonçalves dos Santos, Bispo da Diocese de Presidente Prudente e Referencial do Regional Sul 1 da CNBB para a Pastoral da Saúde.

Por Professor Marcos Rubens Ferreira, Comunicação Pastoral da Saúde Regional CNBB Sul 1.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.