Notícias

300 anos: Imagem Peregrina de Aparecida visita dioceses do Brasil

Preparando o Brasil para o tricentenário do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, comemorado em 2017, o Santuário Nacional e a Arquidiocese de Aparecida realizam o envio da Imagem peregrina a todas as dioceses que fizerem solicitação junto à Secretaria de Pastoral.

reduzida
A Imagem Peregrina de Aparecida percorrerá
todas as dioceses do Brasil

O convite foi feito aos representantes de cada circunscrição eclesiástica durante a 52ª Assembleia dos Bispos do Brasil, em maio, e mais de 80 dioceses candidataram-se naquela ocasião. Entre as dioceses confirmadas estão as de Santos (SP), Leopoldina (MG) e Bagé (RS).

“É uma oportunidade de missão para as igrejas particulares. É a Mãe, que visita todas as igrejas. Uma motivação para os cristãos católicos e também uma oportunidade para anúncio da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo. Maria é “arca da esperança”, Nela o Espírito Santo trabalhou e Nela a Palavra se encarnou. Levamos Nossa Senhora para falar de Seu Filho Jesus”, refletiu Dom Darci José, bispo auxiliar de Aparecida.

Dom Antônio Fernando Brochini, bispo diocesano de Jaboticabal (SP) e atual presidente da sub-região pastoral Ribeirão Preto I que abrange as dioceses de Franca, Jaboticabal, São João da Boa Vista, além da arquidiocese de Ribeirão Preto , disse ao A12.com “que a visita será feito um momento simultâneo de oração em todo o regional, em nossa região uniremos todas essas dioceses”, afirmou.

A Imagem peregrina pode ser buscada por representantes da arquidiocese ou levada por um Missionário Redentorista.

Os bispos e arcebispos que desejarem a visita da Imagem Peregrina deverão entrar em contato com a Secretaria de Pastoral do Santuário de Aparecida, através do telefone (12) 3104-1696 ou pelo e-mail: [email protected], onde obterão as informações necessárias para formalização do pedido.

Com Informações da Assessoria de Imprensa do Santuário. Crédito da foto: Divulgação.

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.