Destaques Dioceses Notícias

1º Simpósio Internacional em Defesa da Vida

Vem aí: 1º Simpósio Internacional em Defesa da Vida, em São José dos Campos. Evento contará com a presença das principais autoridades na defesa da vida humana no Brasil e no mundo

A Associação Guadalupe de São José dos Campos – entidade ligada à Diocese de São José dos Campos, realiza nos dias 10 e 11 de novembro o 1º Simpósio Internacional em Defesa da Vida. O evento contará com a presença de alguns dos principais nomes que atuam na defesa da vida humana no Brasil e no mundo. O Brasil vive hoje uma ameaça à vida, sobretudo das crianças que ainda não nasceram, através da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442 que descriminaliza o aborto até a 12ª semana de gestação, já discutida no Supremo Tribunal Federal (STF). O aborto provocado é considerado crime no Brasil e tem pena que varia de um à três anos de reclusão.

Para Andreza Maciel, voluntária e membro da organização do evento, esta é uma oportunidade única pra aprofundar a questão sob vários pontos de vista “Teremos neste evento várias pessoas que estiveram no Supremo Tribunal Federal falando diretamente à Ministra Rosa Weber. Esta é uma oportunidade única para um grande protagonismo em prol da vida humana, especialmente neste momento quando vivemos fortes ameaças para descriminalizar o aborto em nosso país”, pontuou.

Simpósio

O evento acontece no Espaço Cassiano Ricardo (Av. Cassiano Ricardo, 1983 – Jardim Alvorada, São José dos Campos) e começa no sábado, dia 10 de novembro, com abertura às 8h e palestras ao longo de todo o dia. No domingo, dia 11, o evento terá início às 8h e se estenderá até às 13h.

Presenças confirmadas

  • Dom Ricardo Hoepers – Bispo da Diocese de Rio Grande (RS)
  • Janaína Paschoal – Jurista, advogada e professora universitária
  • Padre José Eduardo de Oliveira e Silva – Sacerdote da Diocese de Osasco
  • Dr. José Paulo Leão Veloso – Procurador do estado de Sergipe
  • Chinda Brandolino – Médica argentina
  • Carmem Carmo – Diretora do First Life Center for Pregnancy, Flórida (EUA)
  • Hermes Rodrigues Nery – Escritor, professor e jornalista
  • Luciana Lopes Lemos – Médica ginecologista, obstetra, Mestre em Saúde Pública e coordenadora de assuntos bioéticos e científicos do MNCVBSA (Movimento Nacional de Cidadania pela Vida, Brasil sem aborto)
  • Padre Cesar Silva Rossi – Sacerdote de Campo Limpo (SP)
  • Mariângela Consoli de Oliveira – Assistente Social e Presidente da Associação Guadalupe, Diretora de Comunicação da Associação Pró-Vida e Pró- Família e Conselheira do Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos
  • Marilene Mello de Oliveira Macul- Médica Obstetra e vice Presidente da Associação Guadalupe

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas diretamente pela internet. Clique AQUI e inscreva-se. Há uma taxa de R$ 70,00 (valor individual), o que incluiu coffee break e almoço no sábado e um coffee break no domingo.

Consulte condições especiais para inscrição de grupos: (12) 97402-0674

Realização: Associação Guadalupe – São José dos Campos. Há cinco anos acreditando na vida.

 

 

Com informações da diocese de São José dos Campos.

 

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.