“Temos que ousar e criar novos formatos de fazer pastoral, de mostrar a importância da Pastoral Afro – Brasileira e resistir, para existir!”
Está em andamento o curso “NEGRITUDE, BÍBLIA E CIDADANIA” promovido pela coordenação estadual da Pastoral Afro-Brasileira em parceria com a CEBI (Centro de Estudos Bíblicos) em nosso estado. Serão quatro meses de estudos e reflexões. O curso que é quinzenal, reflete e está dividido em 3 blocos:
1. “Situação da Mulher Negra a partir da Bíblia” e o tema “Fraternidade e Fome” inspirado na Campanha da Fraternidade 2023
2. “Resgate histórico da ancestralidade”
3. “Mecanismos legais para defesa perante o racismo”
O objetivo do curso é buscar a sinodalidade afro a partir de formações e estudos, dar a visibilidade e debater as questões raciais dentro e fora da Igreja.
“Temos que ousar e criar novos formatos de fazer pastoral, de mostrar a importância da Pastoral Afro – Brasileira e resistir, para existir!” – nos relata Vera Lúcia Lopes, coordenadora estadual da Pastoral Afro Brasileira.
O curso que acontece quinzenalmente às terças feiras, ainda segue com as inscrições abertas. O cursos que são certificados (presença mínima de 6 noites), acontecem pela plataforma Google Meet. Os encontros são gravados e compartilhados para posterior consulta e aprofundamento.
Inscreva-se clicando AQUI.
Valor: Contribuição única de R$ 20,00
Chave Pix: cebisp@cebi.org.br – em nome de Eliane Terezinha Quadrini
Banco do Brasil
Agência 4776-7
Conta Poupança 7032-7.
Foto: Vera Lúcia Lopes (Pastoral Afro-Brasileira)
								
								
													


