A Presidência do Regional Sul 1 da CNBB recebe com profundo pesar a notícia do falecimento de Dom Paulo Mascarenhas Roxo, Opraem, Bispo Emérito da Diocese de Mogi das Cruzes, aos 93 anos, ocorrido às 16h desta quarta-feira, 1 de junho, memória litúrgica de São Justino, mártir.

Nascido aos 12 de junho de 1928, em São Geraldo (MG), foi Religioso da Ordem Premonstratense (Opraem), onde professou os votos em 2 de fevereiro de 1952 e foi ordenado sacerdote no mesmo ano, em 20 de agosto, em Pirapora do Bom Jesus (SP), pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Paulo Rolim Loureiro.

Em 7 de dezembro de 1989, foi nomeado Bispo para a Diocese de Mogi das Cruzes. A ordenação episcopal aconteceu no dia 28 de janeiro de 1990, em Jaú/SP, tendo como ordenante principal Dom Carlo Furno, que era o então Núncio Apostólico no Brasil. Dom Paulo nesta ocasão escolheu como seu lema episcopal “Ficai conosco Senhor” (Lc 24,29).

Agradecendo a Deus, pelo testemunho e serviço de Dom Paulo Roxo, a Presidência do Regional Sul 1 da CNBB se solidariza com a Diocese de Mogi das Cruzes, e expressa seus sentimentos de pesar ao Bispo Diocesano Dom Predro Luiz Stringhini, também Presidente deste Regional, ao clero diocesano e aos familiares de Dom Paulo.

                                     Em Cristo Jesus, Caminho, Verdade e Vida,

 

Dom Edmilson Amador Caetano

Vice-Presidente

 

Dom Luiz Carlos Dias

Secretário