Após acolhida na Catedral Diocesana no último sábado, dia 11 de fevereiro, Dom Eduardo Malaspina seguiu para ginásio da CCE onde presidiu a Missa de Posse na presença de 18 bispos, centenas de padres, religiosas e aproximadamente dois mil fiéis.
Dom Eduardo Malaspina presidiu a Santa Missa de Posse Canônica, reunindo milhares de fiéis que se mantiveram atentos e emocionados ouvindo o 7° bispo diocesano de Itapeva no último sábado, dia 11 de fevereiro.
Dezoito bispos de Dioceses de todo o estado participaram da celebração eucarística, entre eles Dom Pedro Stringhini, presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Julio Endi Akamine, SAC, Arcebispo Metropolitano de Sorocaba, Dom José Moreira de Melo, bispo emérito de Itapeva, e Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, bispo de Jundiaí e antecessor de Dom Eduardo em Itapeva.
No início da celebração, o Chanceler do Bispado, Pe. Reinaldo Cafundó, fez a leitura do Decreto do Senhor Núncio Apostólico nomeando Malaspina como bispo de Itapeva. Feita a leitura, Pe. Márcio Dias, até então Administrador Diocesano, saudou o novo bispo e desejou felicidades em sua nova missão, reforçando a alegria do povo desta igreja particular em recebê-lo.
Todos os sacerdotes diocesanos presentes prestaram então o ato de obediência e respeito, indo um a um ao encontro do novo pastor.
Ao final da celebração, Dom Eduardo foi homenageado pela família dos leigos Tiago Souza e Isabelle Vanzeli, juntamente com seus filhos, Maria Luiza e Paulo. Na sequência, Dom Eduardo agradeceu mais uma vez a acolhida da Diocese, a presença dos bispos, padres, religiosas e fiéis e o carinho que já sentiu deste povo.
Fotos: Mariana Barros – Comunicação Diocese de Itapeva