Dia Mundial em memória das vítimas de acidentes do trabalho é comemorado em meio à pandemia. Celebrado em 28 de abril, a data reforça a importância da luta e prevenção contra acidente de trabalho. Neste ano, a campanha faz referência à pandemia do COVID-19

Renato Papis
Home Office
Diante do “massacre” da classe trabalhadora, que está sendo mutilada e morta em acidentes de trabalho, a Pastoral Operária de São Paulo lança, pelo quinto ano, a Campanha “Acidente de Trabalho não é culpa da vítima”. 
Neste ano, a Campanha faz referência à pandemia COVID 19 e justamente por esta razão está sendo lançada on line.  Os materiais porém, podem ser estudados, tão logo possamos nos reunir novamente.
A PO disponibilizou os materiais para serem baixados, impressos ou divulgados online. Acesse aqui:
Grupo de Acidentes de Trabalho (Pastoral Operária)
Dia Mundial em memória das vítimas de acidentes do trabalho
Em 28 de abril de 1969, a explosão de uma mina nos Estados Unidos matou 78 trabalhadores. A tragédia marcou a data como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho, já que encampando essa luta, mas com foco na prevenção, a Organização Internacional do Trabalho instituiu em 2003, o 28 de abril como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho.
A Pastoral Operária está vinculada a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Social Transformadora e visa a solidariedade à classe trabalhadora, ser presença entre os trabalhadores formais, informais e desempregados. Envolver os cristãos no compromisso com a classe trabalhadora, reforçar a luta pelos seus direitos e sua cidadania, fortalecer a auto-estima dos que estão desempregados e lutar pela primazia do mundo do trabalho sobre o capital. Resgatando a auto-estima dos trabalhadores, lutando por uma vida mais digna, participando na construção de uma nova sociedade e uma nova cultura do trabalho, como fonte de realização da pessoa humana em todas as suas dimensões.
Assista o vídeo de lançamento da Campanha
https://www.facebook.com/1779603652258089/posts/2647477218804057/?vh=e&d=n