Com a finalidade de estabelecer um diálogo com a esfera pública e, principalmente, abrir espaço para os candidatos para apresentarem as suas propostas, o Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa, e a Ação Evangelizadora, sob a coordenação do Padre Leandro Megeto, convidaram os candidatos a Deputado Federal e Estadual das 11 cidades da Diocese para um encontro com fiéis diocesanos, representantes das 66 paróquias da Diocese, presbíteros, diáconos, religiosos e seminaristas.
 
Foram dois encontros nas dependências da Cúria Diocesana. Na noite da quinta-feira dia 27 de setembro, foi a vez dos candidatos a Deputado Federal, e no dia 28, apresentaram-se os candidatos a Deputado Estadual.
 
As regras para o evento foram definidas pela Ação Evangelizadora juntamente com os assessores dos candidatos.
A ordem de apresentação foi definida por meio de sorteio e cada candidato respondeu a duas questões que foram previamente enviadas às suas assessorias. A plateia presente também participou com perguntas. As pessoas interessadas inscreveram-se e por meio de sorteio cada candidato respondeu a uma pergunta do auditório.
Os encontros terminaram com um pronunciamento de Dom Vicente que exortou os fiéis eleitores a fazerem do seu voto uma opção consciente e responsável pelo Brasil, destacando que “as próximas eleições devem garantir o fortalecimento da democracia e o exercício da cidadania da população brasileira. Apesar do momento difícil que o nosso país vive, não podemos jamais perder a esperança”, declarou o Bispo.
Recordando a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium n. 205 do Papa Francisco, Dom Vicente concluiu: “O Senhor nos conceda políticos que tenham verdadeiramente a peito a sociedade, o povo, a vida dos pobres”!
Antes da oração final seguida do Hino Nacional Brasileiro, Padre Leandro entregou para cada candidato um exemplar da Cartilha de Orientação Política – Os cristãos e as Eleições 2018.
 
Com informações da Diocese de Jundaí.