O deputado André do Prado fez uma homenagem ao Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O ato contou com as presenças de Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo de Mogi das Cruzes e presidente do Regional Sul 1 e Dom Luiz Carlos Dias, bispo nomeado da diocese de São Carlos e secretário do Regional Sul 1, e, do deputado estadual Emídio de Souza, do padre Afonso Lobato (ex-deputado estadual), do padre Alessandro Campos, o presidente da Comissão Arns Dr. José Carlos Dias, prefeitos, vereadores de diversas cidades do Estado.
O parlamentar fez a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo, a maior honraria da Assembleia Legislativa ao Regional Sul 1.
Para o deputado André do Prado, o objetivo da sessão solene é fazer o reconhecimento do trabalho social que a Igreja Católica e a CNBB realizam no Estado. “A finalidade desta homenagem é fazer justiça e reconhecer as ações que a Igreja Católica desenvolve nas comunidades, e em muitos casos sendo parceira dos Poderes Públicos, com foco principal no atendimento dos mais necessitados, na promoção da pessoa humana e na defesa da vida”, acrescentou o parlamentar.
Em seu discurso, o parlamentar ressaltou ainda que, através de suas pastorais e movimentos, os católicos ajudam a minimizar as desigualdades com seus trabalhos sociais. “Exemplos disso são o trabalho das pastorais da Criança – referência mundial no combate à desnutrição –, da Saúde, da Pessoa Idosa, da Juventude, a Caritas e outras iniciativas que promovem o acolhimento e ajudam aqueles que mais precisam. Nesse contexto, a Igreja se coloca a serviço da sociedade, conforme prega nosso querido Papa Francisco”, disse.
Dom Pedro Luiz Stringhini agradeceu ao deputado André do Prado pela distinção e homenagem. “É uma grande emoção participar deste evento. Agradeço ao deputado André por essa homenagem e pelo reconhecimento que envolve os religiosos e os leigos nas mais diversas atividades que a Igreja realiza”, comentou o bispo.
Padre Afonso Lobato lembrou de que recentemente da tribuna da Assembleia Legislativa a CNBB foi ofendida, mas agora é nessa tribuna que a Igreja Católica vem mostrar suas ações em defesa dos mais pobres. “A Igreja é a voz desse Brasil que clama por justiça, igualdade social e por respeito”, finalizou.
O padre e cantor Alessandro Campos fez questão de participar da cerimônia a convite do deputado André do Prado. “O Regional Sul 1 é merecedora dessa homenagem e dessa honraria pelo trabalho que faz nas comunidades e no atendimento daqueles que mais precisam”, finalizou.
Créditos:
Texto: Assessoria de imprensa do deputado André do Prado e Alesp/ Imagens: Mariana Ferigato e Alesp.