Na tarde deste sábado, 11 de fevereiro, o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) aprovou seu Plano para o Triênio 2023-2025, após intenso processo de debate e reflexão, por meio dos membros do Colegiado Deliberativo em São Paulo.

 

Com este planejamento, os membros do colegiado deliberativo assumem seguir este caminho, acreditar no projeto e proposta. Vamos todos precisar, como toda a vida de Igreja, fazer um caminho de conversão, ler, estudar, colocar na mente e descer para o coração para transformar em realidade e celebrar nosso jubileu de ouro.

 

 

 

 

 

O planejamento é um chamado a otimizar a ação do organismo a partir de cinco urgências:

Formação – para favorecer o desenvolvimento da vocação, identidade, espiritualidade e missão dos cristãos leigos e leigas;

Produção de Subsídios – para subsidiar os processos formativos e a atuação missionária do laicato;

Organização e Articulação – pra fortalecer as instâncias nacionais, regionais e diocesanas do CNLB como estrutura orgânica e focada na missão;

Celebração e Memória – da memória, profecia e compromisso do CNLB em seus 50 anos de caminhada na Igreja e na sociedade e;

Sustentabilidade Financeira – a fortalecer as instâncias nacionais, regionais e diocesanas do CNLB.

 

 

Na mesma ocasião, o encontro contou a presença do Padre Julio Lancelotti.  O pedagogo e presbítero católico brasileiro, vem dedicando sua vida às causas sociais. Padre Julio foi um dos fundadores da Pastoral da Criança e um dos formuladores do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Também está à frente da Pastoral do Povo em Situação de Rua de São Paulo, que defende esse grupo da população contra opressores.

 

 

 

 

41ª Assembleia Geral do CNLB acontecerá em Olinda e Recife Regional Nordeste 2

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) anuncia a 41ª Assembleia Geral Ordinária do Organismo a ser realidade de 08 a 11 de junho, na cidade de Igarassu, região metropolitana de Olinda e Recife, Regional Nordeste 2.

O encontro objetiva rezar a profecia dos cristãos leigos e leigas. Irá refletir sobre a Evangelização nas comunidades de fé a partir de temas importantes, a exemplo do diálogo entre fé, educação e cultura, o protagonismo das juventudes, dentre outros.

No colegiado deliberativo foi apresentado a identidade visual que reza o tema e ilumina o caminho preparatório até a realização.

 

 

 

 

Por: Leonardo Moura / Edney Manauara

Fonte: Site e Redes Socais CNLB