O secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, gravou um vídeo no qual agradeceu todas as pessoas de boa vontade que participaram, nos dias 10 e 11 de dezembro, da Coleta Nacional para a Evangelização, gesto concreto da Campanha para a Evangelização, realizada em todas as comunidades do país.

Graça e missão

O tema desta edição está em sintonia com o 3º Ano Vocacional celebrado pela Igreja no Brasil de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023, com o tema “Vocação: Graça e Missão”.

A reflexão proposta para esta Campanha para a Evangelização, sobre “Evangelizar: graça e missão que se dá no encontro”, recordou que evangelizar é a vocação da Igreja e, nela, a vocação de cada batizado, discípulo missionário de Jesus Cristo. “Essa vocação é dom e compromisso, ou seja, é graça e missão, a qual se realiza no encontro interpessoal, intercomunitário, intergeracional, etc.”, destaca um trecho do texto-base.

AGRADECIMENTO

 
#CNBB #cnbbsul1 #regionalsul1 #campanhadaevangelizacao2022