«Amar nossos irmãos, valorizar e promover o seu crescimento espiritual e missionário. Eis a nossa missão», comentou a Coordenadora Estadual da Pastoral da Sobriedade, Maria Inês de Oliveira Rezende
A Pastoral da Sobriedade do Regional Sul 1 realizou entre os dias 22, 23 e 24 de outubro, na Diocese de São José do Rio Preto, o curso de atualização e capacitação para novos agentes pastorais. O momento marcou a retomada das atividades presenciais da Pastoral.
O evento contou com as bênçãos de Dom Francisco Carlos da Silva, Bispo de Lins e Referencial do Regional Sul 1 para a Pastoral da Sobriedade e do Padre Reynaldo Ferreira de Melo, assessor eclesiástico Regional.
Representando a Pastoral da Sobriedade do Regional, estavam presentes: Maria Inês de Oliveira Rezende e Noel de Souza Rezende.
Participaram também dessa formação o Padre Luciano Lídio da Silva, assessor eclesiástico diocesano de São José do Rio Preto, além dos agentes pastorais da arquidiocese de Ribeirão Preto e das dioceses de Lins, Catanduva, Jales e São Carlos.
Segundo Maria Inês de Oliveira Rezende, o objetivo do encontro foi oferecer aos participantes a oportunidade de conhecer a metodologia, as diretrizes e a espiritualidade da Pastoral da Sobriedade, além de incentivá-los a levar esperança àqueles que necessitam de auxílio e acolher àqueles que estão à margem da sociedade, levando a eles o Evangelho de Jesus Cristo Libertador que acolhe e protege.
Ela concluiu, agradecendo «a todos que participaram, a Geovane Prates, coordenador Diocesano e aos formadores Manoel Francisco Otre e Carlos Roberto Modesto, pela colaboração. Gratidão principalmente a Deus por permitir que essa missão continue!»


