De 8 a 14 de agosto, a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Família. Para abrir esse momento especial do Mês das Vocações, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) fará um “Giro pelo Brasil”, durante live, no próximo sábado, 7 de agosto, às 20h. O evento destacará as atividades preparadas nos Regionais de todo o país. Acompanhe em: https://www.youtube.com/c/PastoralFamiliarCNBB/.
No decorrer da programação, breves partilhas das principais atividades programadas nos 18 Regionais do Brasil. Os grupos paroquiais e diocesanos da Pastoral Familiar são convidados a postarem suas atividades nas redes sociais com a hashtag #SemanaNacionaldaFamília. Isso ajuda a fazer com que as publicações sejam vistas por mais pessoas, testemunhando a alegria de celebrar o amor na família.
A Semana Nacional da Família 2021
Neste ano, a Semana Nacional da Família tema proposta de testemunhar a “A alegria do amor na família”, em sintonia com a vivência do Ano Família Amoris Laetitia, convocado pelo Papa Francisco.
“A Semana Nacional da Família é um projeto consolidado, que acontece no mês vocacional, para lembrar que ser família é um chamado. A cada ano, a temática procura evidenciar aquilo que a Igreja põe em relevo encorajando as famílias a aprofundarem às dimensões bíblica, doutrinal e social“, explica o padre Crispim Guimarães dos Santos, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da CNPF.
Neste ano, situa padre Crispim, “aproveitando que o Papa Francisco lançou o Ano Família Amoris Laetitia, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar, quis fundamentar na Exortação Apostólica o tema: ‘A alegria do amor na Família’ e o Lema: ‘Dá e recebe, e alegra a ti mesmo’”.
“Dessa forma, assim como a proposta do Papa pretende chegar a todas as famílias do mundo, por meio de várias atividades de caráter espiritual, pastoral e cultural, a serem realizadas nas dioceses, paróquias, universidades, no contexto dos movimentos eclesiais e das associações familiares; no Brasil, a Semana Nacional da Família será um instrumento valioso e colaborativo para fazer as pessoas experimentarem ‘que o Evangelho da família é alegria que enche o coração e a vida inteira’. (AL, n. 200)”. Fonte: CNBB
Assista o vídeo: