Promovido pela Comissão Diocesana de Comunicação, foi promovido no sábado (09), um encontro diocesano da Pastoral da comunicação. Os participantes eram de 15 paróquias da diocese e de uma congregação religiosa.
O evento, realizado na Cúria Diocesana, marca o retorno dos trabalhos pastorais em torno dos meios de comunicação social de forma organizada na diocese.
Cada participante apresentou o trabalho que realiza, como por exemplo boletins paroquiais, programas de rádio, administração de redes sociais e web rádios católicas.
Dom Milton Kenan Júnior disse que se a Igreja quer avançar na ação evangelizadora é preciso avançar também na dimensão dos meios de comunicação. “Nós temos recursos, nós temos os instrumentos, mas ainda a gente não aprendeu a usá-los. A gente não se deu conta de que é um recurso extremamente valioso para articular a nossa ação evangelizadora. (…) Organizados a gente consegue fazer mais do que cada um fazer sozinho”, disse.
O coordenador diocesano da Pastoral da Comunicação, frei Mauro de Oliveira, ofm, apresentou o que é a Pastoral da Comunicação nos âmbitos diocesano e paroquial e destacou que o trabalho deve considerar quatro eixos: formação, articulação, produção e espiritualidade.
Em grupos, os participantes responderam duas questões: quais as dificuldades e necessidades na paróquia no que se refere à comunicação, e quais propostas teriam para a realização do trabalho diocesano da Pastoral da Comunicação.
No dia 23, a Comissão Diocesana de Comunicação se reunirá para avaliar o evento e começar a planejar o trabalho diocesano a partir das respostas dos grupos.
Com informações da diocese de Barretos


