Renato Papis
Home Office
Católicos de todo o mundo têm se adaptado para viver a fé neste tempo de pandemia do Coronavírus. Uma medida para prevenir o acelerado avanço da contaminação. Uma realidade que tem feito os católicos perceberem que cada pessoa é Igreja, que cada família é uma pequena comunidade eclesial. Assim nasceu a Igreja nos primeiros tempos.
Nesse período, não só a dimensão espiritual está sendo alimentada, mas também a social, da caridade cristã. Vivemos um tempo em que o desemprego aumentou e, consequentemente, a pobreza. Pessoas que já viviam em situação de pobreza são as mais prejudicadas. Atenta a essa realidade, paróquias e comunidades de nossa Diocese de São Carlos, estão somando forças para ajudar os mais vulneráveis nesse tempo de crise.
Como fazer?
Entre em contato com a sua paróquia e saiba como colaborar com os donativos.
Informações: (16) 3362-4480
O que pode ser doado?
Arroz, feijão, macarrão, farinhas (trigo e mandioca), molho de tomate, fubá, sal, açúcar e leite em embalagem do tipo tetra pak.
Produtos de limpeza e higiene: sabonetes, sabão em barra e em pó, detergentes, papel higiênico e desinfetantes a base de cloro.
Iniciativas são realizadas em todo o mundo
Cuidar dos mais pobres é missão da Igreja, é cuidar da vida e buscar aquilo que Jesus deseja: “Eu vim para que tenham a vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10). Em todo o mundo, a Igreja Católica tem realizado iniciativas, especialmente neste tempo de pandemia, realizando doações, disponibilizando estruturas, distribuindo alimentos, promovendo a confecção de máscaras.
O Portal da diocese fez um levantamento, que ainda é uma pequena amostra, dessas iniciativas:
Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos