Neste domingo, dia 31 de agosto, a Diocese de Santo André instituiu o ministério a 841 catequistas numa celebração que marcou a história da Igreja no Grande ABC. A instituição é fruto de um itinerário formativo que começou antes do moto próprio do Papa Francisco.
“Hoje é um dia memorável, é o primeiro grupo da Diocese de Santo André. Nós somos em mais de 3.500 catequistas, toda a Diocese, mas que cumpriram todos os critérios que a CNBB colocou foram esse grupo de 841 catequistas. Também hoje nós vamos publicar esse diretório, é o diretório diocesano para a nossa ação evangelizadora na catequese”, indicou um dos catequistas instituídos.
A celebração foi presidida por Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo diocesano, no Centro Universitário Fei, em São Bernardo do Campo, com grande participação dos fiéis.
Um dos momentos mais marcantes da celebração foi a entrega da cruz a cada catequista, sinal de sua missão de anunciar e testemunhar o Evangelho. “É uma alegria imensa poder estar aqui hoje, após quatro anos de formação. A nossa diocese deu toda uma formação para os nossos catequistas”, afirmou, também, uma catequista que trilhou o itinerário formativo.
Durante a celebração aconteceu o lançamento do Diretório Diocesano de Catequese, documento que vai orientar a ação evangelizadora em todas as paróquias da diocese.
Fotos: Pascom diocesana














