Com a sede vacante, após a transferência de Dom Francisco Carlos da Silva para a nova diocese de Jaú, os consultores da Diocese de Lins escolheram o administrador diocesano.

O Colégio de Consultores da Diocese de Lins elegeu, nesta quinta-feira, 12 de setembro, o Pe. Reginaldo Marcolino.

O sacerdote estará à frente da Igreja particular até a nomeação do novo bispo que sucederá Dom Francisco, empossado como 1º bispo da Diocese de Jaú no último dia 7 de setembro.

Pe. Reginaldo, de 45 anos, nasceu em São Paulo e foi ordenado no dia 02 de dezembro de 2005. Atualmente, ele exerce o ministério como cura da Catedral diocesana de Santo Antônio e é membro do Colégio de Consultores, Conselho de Assuntos Econômicos, Conselho de Formação e de Presbíteros. Além disso, ele é Diretor do Curso de Teologia para leigos. Sua trajetória também inclui a atuação como professor e coordenador do curso presencial de teologia da Faculdade João Paulo II (FAJOPA), em Marília, cuja mantenedora é composta pelos bispos da Província Eclesiástica de Botucatu.

Na Diocese de Lins, foi reitor do Seminário Diocesano de Filosofia e de Teologia e coordenador Diocesano de Pastoral e, hoje, foi confirmado pela segunda vez como Administrador Diocesano pelo Colégio de Consultores e pelo Núncio Apostólico do Brasil.