Destaques Notícias Ações Missionárias

Comire envia casal de missionários para a Missão na diocese de Pemba

Na manhã desta segunda-feira (27), na Obra do Cenáculo Missionário (OCM), em São Paulo (SP), aconteceu o envio dos missionários Rosane e César Campos para a Missão do Regional Sul 1, na diocese de Pemba, em Moçambique, na África.

Foto: Kleber Barcellos/OCM

A missa, preparada pelo Comire (Conselho Missionário Regional) Sul 1 da CNBB, em parceria com a OCM (Obra do Cenáculo Missionário), foi presidida pelo bispo referencial da Comissão para a Ação Missionária, dom José Luiz Bertanha, e concelebrada pelo bispo emérito de Campo Limpo, dom Emilio Pignoli, pelo padre Everton Aparecido, assessor eclesiástico do Conselho Missionário Regional (Comire), e contou com a presença da comunidade da OCM,  representantes da Juventude Missionária e da IAM (Infância e Adolescência Missionária) e também familiares, benfeitores da Obra e amigos do casal.

Na homilia, Dom José Luiz Bertanha destacou os generosos trabalhos do casal e sublinhou a conscientização e animação missionária nas dioceses do Estado de São Paulo. “Que Deus abençoe o casal César e Rosane. Com certeza, vai ser muito bonita e importante a presença deles na África. Assim seja!”

Foto Renato Papis/CNBBSul1

Após a oração final houve benção e entrega da cruz missionária ao casal. Muito emocionado, Cesar agradeceu a presença de todos e pediu que todos rezassem por eles e pela Missão.

No final da missa, o Padre Everton Aparecido da Silva proferiu algumas palavras de agradecimento ao casal. “Em nome de Dom Bertanha, e em nome do Comire, quero agradecer imensamente o sim de vocês. Deus envia e disse: ‘Eu estarei convosco!’ Nós, como Igreja do Regional, comprometemo-nos a estar em sintonia com vocês e com aqueles que lá estão. Contem sempre conosco”.

Cesar e Rosane moram em Praia Grande, no litoral de São Paulo, são casados há 38 anos e têm um filho. Eles possuem uma caminhada missionária no Regional Sul 1, sempre dispostos e prontos para a missão. Trouxeram experiência do SINE de São José dos Campos. Moraram por um tempo nas dependências da obra missionária OCM. Foram secretários do COMIRE e ajudaram a organizar o curso de Missiologia.

Antes de partir para Moçambique, o casal ainda participará de uma celebração presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini, presidente da CNBB do Regional Sul 1, na sede da Canção Nova, no próximo dia 06 de agosto, onde eles e mais uma equipe missionária serão enviados em missão.

O casal e demais missionários viajarão para Moçambique no dia 09 de agosto para integrar a equipe missionária pelo Projeto na diocese de Pemba, mantido pelo Regional Sul 1 da CNBB.

 

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.