Ações Missionárias Destaques Testemunho

Vocação e Experiência Missionária do Pe. Salvador

Pe. Salvador e algumas das crianças com as quais atende na aldeia (fotos: divulgação/Arquivo Pessoal)

Renato Papis
Home Office

Neste vídeo, Padre Salvador Maria Rodrigues de Brito, da diocese de Guarulhos-SP, Missionário na diocese de Pemba há mais de três anos pela Comissão Missionária do Regional Sul 1, nos conta sua experiência missionária na Comunidade de Mazeze, na Área Pastoral Nossa Senhora da África, ao norte de Moçambique, na África.

Um dos diretores espirituais no Seminário propedêutico, colabora também na comissão diocesana da Penitenciária,  visitando o maior presídio da província de Cabo Delgado, ao norte de Moçambique e atende a área pastoral na aldeia de Mazeze.

Nesta comunidade há muitas dificuldades. A pobreza é grande, assim como o analfabetismo de crianças, jovens e adultos, casamentos prematuros, gravidez precoce. Neste tempo de pandemia muitos deles não estão confinados em suas casas, pois nem ao menos eles têm uma casa e outras doenças graves já assolam o povo, como a malária e a lepra.

“Sinto que é meu dever permanecer ao lado deste povo, sinto chamado por Deus, compromissado com o povo que Deus me revelou, com aquilo que meus olhos viram e com o que meu coração sentiu, e aquele povo, como tantos outros, não tem ninguém a não ser a presença do missionário. O missionário é sinal visível da misericórdia e esperança de Deus encarnado. Não posso ter o direito de pensar só em mim, e não pensar no povo que não tem ninguém”. diz.

O Regional Sul 1 da CNBB, que abrange as dioceses do Estado de São Paulo, a convite do Bispo de Pemba, Dom Luiz Fernando Lisboa, além da Missão em Mazeze, mantem mais duas missões nas aldeias de Nangade e Metoro. Trata-se de um projeto de cooperação missionária, entre o Regional Sul 1 e a diocese de Pemba.

A evangelização não pode parar, doe agora!

BANCO DO BRASIL |  Agência 2800-2 | Conta corrente 686868-1

CÁRITAS BRASILEIRA REGIONAL SAO PAULO | CNPJ 33.654.419/0009-73

Vamos assistir (assista na íntegra clicando abaixo).

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.