Destaques Dioceses

Visita do Administrador Apostólico de São  José do Rio Preto à Obra Social São Judas Tadeu

Na tarde do dia 9 de setembro, o Administrador Apostólico da Diocese de São José do Rio Preto, o Arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, visitou o Serviço Social São Judas Tadeu, que em outubro celebrará 59 anos de sua fundação. Coube ao padre Luiz Caputo, que além de presidente da entidade é reitor do Santuário dedicado ao “Santo dos Casos Desesperados”, recepcionar o religioso.

Dom Moacir, ao interagir com as crianças e adolescentes (parte dos 400 inscritos nas atividades), elogiou os trabalhos manuais produzidos e incentivou os talentos; em especial os da Banda do São Judas. Jurandyr Passoni, mestre do grupo, preparou dois números musicais que emocionaram o arcebispo. Os funcionários, no contexto da visita, testemunharam a adesão ao trabalho social realizado pela Comunidade em nome da Diocese de São José do Rio Preto e que já favoreceu mais de 16 mil educandos.

Informado sobre a ampliação da faixa etária de atendimento (que terá início aos 6 anos e que passará dos atuais 14 para 18 anos), dom Moacir se mostrou otimista e esperançoso também quanto a abertura de cursos profissionalizantes (retomando um segmento importante da história do São Judas).

Na etapa final da visita, dom Moacir conheceu a padaria da Entidade e a estrutura que oferece 3 refeições diárias aos educandos. O religioso foi presenteado com produtos preparados pelas funcionárias.

Gratidão

Já nas dependências do Santuário igualmente dedicado ao Apóstolo e Mártir, nessa oportunidade também acompanhado pelo Vigário Paroquial local, padre Aldenir Rodrigues, dom Moacir se colocou diante do Sacrário e rezou em ação de graças pela resposta da Igreja às necessidades dos “pequeninos de Jesus” confiados ao trabalho do Serviço Social São Judas Tadeu. “Foi, para nós, uma verdadeira bênção”, concluiu o padre Luiz Caputo ao festejar a visita.

A matéria completa pode ser lida aqui no site da Diocese de São José do Rio Preto

Colaboração: Texto e foto: André Botelho| Assessoria de Comunicação do Santuário e Serviço Social  São Judas Tadeu

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.