Notícias

Termina Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 em Aparecida

945129_346925292076585_2062476902_n_reduzidaTerminou na manhã desta quarta-feira (12), nas dependências da Pousada ‘Seminário’ Bom Jesus, em Aparecida, a 76ª. Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB.

No último dia da assembleia, o bispo auxiliar de São Paulo, Dom Júlio Endi Akamine, SAC, apresentou a síntese das intervenções sobre o tema central Ano da Fé – A Transmissão da Fé . A equipe de trabalho da síntese escolheu o método “ver, julgar e agir”.

Após a apresentação o bispo de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos, fez algumas observações sobre a síntese. A respeito da Nova Evangelização, salientou que é preciso compreender o seu âmbito. Ela trabalha com três modalidades: 1) Ad Gentes “os que ainda não conhecem a Cristo”; 2) Ordinária “em nossas comunidades”; 3) Nova Evangelização que tem como objetivo: evangelizar os batizados e não suficientemente evangelizados; evangelizar os que se afastaram; evangelizar os que perderam a fé; evangelizar as culturas.

Finalizando os trabalhos da assembleia, os participantes se dividiram em pequenos grupos, onde foram levantadas sugestões de temas para a próxima Assembleia das Igrejas Particulares, que aconteerá de 18 a 20 de outubro em Itaici (SP). O tema será escolhido pelo Conselho Episcopal Regional – Conser.

A assembleia contou com a participação dos bispos diocesanos, auxiliares e eméritos, administradores Apostólicos das dioceses que compõem o Regional Sul 1 (estado de São Paulo), padres e lideranças dos Organismos ligados ao Regional, além da presença  do subsecretário Adjunto de Pastoral da CNBB, Pe. Francisco de Assis Wlock, que acompanhou todos os trabalhos da assembleia. Antes da benção final, foi dada a palavra ao Pe. Francisco, que agradeceu a oportunidade e disse que tem percorrido outros regionais da CNBB.

 

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.