dsc06762_reduzido
Entre os dias 10 e 12 de junho, os Bispos que compõem o Regional Sul 1 da CNBB estarão reunidos em Aparecida para a 76ª Assembleia Regional

Nos dias 10 a 12 de Junho a cidade de Aparecida recebe a 76ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1, evento que reúne anualmente mais de 40 bispos vindos de todas as dioceses do estado de São Paulo, além dos subsecretários das sub-regiões pastorais, dos coordenadores diocesanos de pastoral e de representantes dos Organismos da CNBB que compõem o Regional.

Com o tema “Ano da fé: Transmissão da Fé”, a assembleia tratará de assuntos pastorais e administrativos do Regional Sul 1 da CNBB.
A respeito da dinâmica da assembleia, o secretário geral, Dom Tarciso Scaramussa, explica que “haverá intervenções dos participantes e sínteses propositivas, como na metodologia utilizada no Sínodo, e serão apresentados os relatórios da Presidência e das Comissões Episcopais do período de junho de 2012 a maio de 2013”. Ele ressalta ainda que serão propostos temas para a próxima Assembleia das Igrejas Particulares, que acontecerá no mês de outubro, em Itaici (SP).
A assembleia que ocorrerá no Seminário (Pousada) Bom Jesus, com a Presidência do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, terá início às 12h do dia 10.
Informações pelo telefone (11) 3253-6788 ou através do e-mail [email protected]  ou site www.cnbbsul1.org.br
De São Paulo, Renato Papis MTb 61.012/SP