Lideranças das dioceses de Caraguatatuba, Lorena, Taubaté, São José dos Campos e a Arquidiocese de Aparecida se reuniram no domingo, 11 de setembro, na Catedral do Divino Espírito Santo, em Caraguatatuba, para planejamento e definições sobre a Campanha da Fraternidade 2023.

Com o tema “Políticas públicas para a superação da Fome” o encontro trouxe propostas e pistas de ação para os trabalhos dentro do tema “Dai-lhe vós mesmos de comer”. O assessor diocesano de Pastoral, Padre José Adalberto Vanzella, conduziu as discussões do primeiro fórum da Sub Região de Aparecida, que teve a participação de 40 membros das Comissões diocesanas e representantes de algumas pastorais.

A Diocese de Caraguatatuba foi representada pelos coordenadores dos três setores diocesanos. De acordo com o coordenador diocesano da CF, Cláudio Piao, no encontro foram tiradas dúvidas sobre o Fundo Nacional da Solidariedade e o Fundo Diocesano, a supervisão das coletas e prestação de contas e transparência em todos âmbitos.

O Padre Vanzella falou sobre a CF e destacou sobre os objetivos de uma campanha. Além disso, o coordenador salientou sobre as possíveis estratégias para melhorar os trabalhos; o planejamentos para a formação de agentes; e a importância da organização com outras pastorais nas dioceses, paróquias e grupos na sociedade.

Os trabalhos desenvolvidos pelos grupos foram recolhidos pela coordenação da Sub região de Aparecida para um posterior diagnóstico que será encaminhado ao Regional Sul I em novembro.