Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, MSC presidiu na manhã de sábado, dia 24, no Santuário Basílica do Senhor Bom Jesus, em Iguape/SP, a Missa do Crisma, com a bênção dos óleos sacramentais e a renovação das promessas sacerdotais. 

O clero da Diocese de Registro esteve unido ao seu Bispo Diocesano, Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, MSC, na manhã de sábado, dia 24, no Santuário Basílica do Senhor Bom Jesus, na cidade de Iguape, para a Missa do Crisma, que tradicionalmente acontece na Terça-feira Santa, mas neste ano foi remarcada em razão da pandemia de COVID-19.

Estiveram na Basílica do Bom Jesus, o Bispo Emérito de Registro, Dom José Luiz Bertanha, SVD, grande parte do clero diocesano e apenas algumas representações leigas de diversas paróquias, em razão das medidas de distanciamento social. A celebração foi transmitida pela Rede Diocesana de Comunicação.

Essa celebração é assim chamada porque nela o bispo, reunido com o seu presbitério, consagra o óleo do Crisma. Abençoa, também, o óleo dos Catecúmenos e dos Enfermos. Além disso, há a renovação das promessas sacerdotais.

Confira a notícia na íntegra no site da diocese de Registro.


“Somos chamados pelo Espírito do Senhor e ungidos para anunciar Boa Notícia aos humildes e para curar as feridas da alma”

Com informações e fotos: diocese de Registro