Notícias

Símbolos da JMJ despedem-se do Rio de Janeiro dia 13 de outubro

simbolos_reduzidaOs Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 despedem-se da capital carioca no próximo dia 13 de outubro, quando acontecerá uma celebração às 8h no Santuário Nossa Senhora de Fátima para a despedida presidida pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta. Durante 22 meses, a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora percorreram mais de 250 dioceses no Brasil. De acordo com o responsável pelos símbolos no Rio de Janeiro, Padre Jefferson Merighetti, cerca de 50 milhões de jovens e pessoas de todas as idades participaram da peregrinação.
Além dos símbolos da JMJ a relíquia de João Paulo II também despede-se do Brasil depois de passar por diversas Paróquias e Mosteiros cariocas entre os meses de agosto e setembro.

“Nessa cerimônia, vamos nos despedir com alegria dos símbolos da JMJ e da relíquia de João Paulo II e vamos sonhar, daqui a um tempo, revê-los na Polônia”, finaliza.

A cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora serão entregues no próximo ano, na missa do Domingo de Ramos, pelo Papa Francisco a uma comissão da Polônia, país sede da Jornada Mundial da Juventude em 2016.

Fonte: A12

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.