Comissões Episcopais Pastorais

Setor Juventude promove Encontro de Assessores neste sábado

Setor-Juventude

O Setor Juventude do Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB promoverá neste sábado (15), um encontro para todos os Assessores da Juventude da Igreja do estado de São Paulo, com a orientação de dom Eduardo Pinheiro da Silva, Presidente Nacional da Comissão Episcopal para a Juventude e do padre Antonio Ramos do Prado, assessor nacional do Setor Juventude da CNBB.

Em carta, dom Pedro Luiz Stringhini, bispo de Mogi das Cruzes e referencial para o Setor Juventude do Regional, solicita que cada diocese envie um padre e um jovem ligados ao serviço da Evangelização da Juventude na arquidiocese e dioceses do Regional. Dom Pedro também agradeceu o esforço de participação da  diocese, “considerando a urgência de se trabalhar em benefício da Juventude, transmitindo valores e apoiando os jovens em suas legítimas aspirações humanas, existenciais e eclesiais”, concluiu.

O encontro custa R$ 40,00 e tem por objetivos: aprofundar; partilhar; rezar e articular com vistas a uma maior eficácia no trabalho da evangelização dos jovens do Regional.

O encontro será na Casa de Formação Frank Duff (Legião de Maria), localizado na Rod. Pedro Eroles, Km 42,5 (antiga Mogi Dutra), Mogi das Cruzes – SP.

Mais Informações com os padres Reginaldo ([email protected]) e Thiago ([email protected]).

Aqui você acompanha a programação:

I Encontro de Assessores da Juventude

Pastoral Juvenil – Regional Sul 1

PROGRAMAÇÃO

Data: 15 de fevereiro de 2014

Horário: 8h às 16h ( podendo chegar na sexta feira para pernoite)

8h – Café da Manhã

9h – Celebração Eucarística (Presidida por Dom Pedro Luiz)

10h30 – Apresentação da Pastoral Juvenil (Pe. Antonio Ramos Prado)

12h – Almoço

13h30 – Realidades concretas e propostas para articulação da pastoral juvenil no Regional Sul 1 (Dom Eduardo  Pinheiro da Silva, Presidente Nacional da Comissão Episcopal para a Juventude )

14h30 – Trabalhos em Grupos por sub-regional (partilha das realidades diocesanas)

15h30 – Plenária e fechamentos dos trabalhos

16h Encerramento

 

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.