Notícias

Secretários executivos dos regionais da CNBB avaliam Diretrizes da Ação Evangelizadora

IMG_9400_310x199“É nossa tarefa estar a serviço dos regionais”, disse o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, na abertura do encontro com os secretários executivos dos regionais, que teve ontem, dia 5 e prossegue até hoje, dia 6, na sede da Conferência, em Brasília. O encontro tem a finalidade de avaliar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) da Igreja no Brasil e discutir sobre a formação das coordenações diocesanas de pastoral.

Dom Leonardo disse que a CNBB tem refletido cada vez mais sobre a importância dos regionais e lembrou as palavras do papa Francisco no discurso proferido ao episcopado brasileiro, em julho deste ano. Segundo o papa, é preciso que haja uma “rede de ‘testemunhos’ regionais” que fale a mesma linguagem e “assegure em todos os lugares, não a unanimidade, mas a verdadeira unidade na riqueza da diversidade”.

DGAE  – Ontem, pela manhã, os secretários executivos dos regionais estiveram reunidos com dom Leonardo Steiner e os assessores da CNBB para avaliar as DGAE. Os secretários partilharam entre si como as diretrizes foram recepcionadas pelos regionais e dioceses e que influências têm exercido no planejamento pastoral. Além disso, avaliaram, a partir das DGAE, os instrumentos ou encaminhamentos oferecidos à Igreja no Brasil.

GA  – O encontro com os secretários executivos dos regionais acontece um dia após a reunião do Grupo de Assessores da CNBB (GA), realizada  no dia 04.  Na ocasião, os assessores avaliaram as atividades de 2013, discutiram o calendário do próximo ano, trataram da 52ª Assembleia Geral da CNBB, que ocorrerá em maio de 2014, entre outros assuntos.

Fonte: Site da CNBB

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.