Notícias

Santo Antonio de Sant’Anna Galvão e a Profissão da Fé Cristã

frei_galvao_artigo_do_reitor
Considerado apóstolo da caridade e da paz, São Frei Galvão é modelo de seguimento de Jesus Cristo e do seu Evangelho

Estamos encerrando o Ano da Fé, proclamado por Bento XVI em outubro de 2012, encerrando com a Festa de Cristo Rei neste ano de 2013, onde vivemos nossa redescoberta da Fé.

Papa Bento XVI escreveu “não podemos aceitar que o sal se torne insípido e a luz fique escondida” (cf. Mt 5, 3-16). O cristão hoje pode sentir de novo a necessidade de ir com a samaritana ao poço para ouvir Jesus, que convida a crer n’Ele e a beber da sua fonte, donde jorra água viva (Cf. Jo 4, 14). Devemos readquirir o gosto de nos alimentarmos pela Palavra de Deus, transmitida fielmente pela Igreja, e pelo Pão da Vida, oferecido como sustento aos que são seus discípulos (cf. Jo 6, 51).

Nosso querido Frei Galvão, Primeiro Santo Brasileiro, homem da Paz e da Caridade, viveu sua Fé em Jesus Cristo, através do serviço aos necessitados de sua época. Hoje, ao celebrarmos sua festa, queremos também proclamar nossa Fé olhando sua vivência cristã, principalmente a humildade e caridade, e buscarmos, através de seu exemplo, uma vida santa.

O objetivo da novena que realizamos em preparação para sua festa foi motivar o devoto, o peregrino, a redescobrir sua fé e ter um encontro maior com Jesus Cristo, uma vez que a Fé é sempre um convite à conversão.

Que Deus, pela intercessão de Santo Antonio de Sant’Anna Galvão, abençoe a todos os devotos!

Com o abraço e a minha bênção,

Padre Roberto Lourenço da Silva, Reitor do Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão em Guaratinguetá-SP

Redação A12

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.