Comissões Episcopais Pastorais

Romaria dos Catequistas do Regional Sul 1

ROMARIA2_reduzida
Dom Vilson, bispo referencial da Catequese no momento da homilia

Neste último domingo (29/09), dia da Bíblia, aconteceu a “Jornada de Fé”, reunindo milhares de catequistas, padres, diáconos, seminaristas e religiosos (a) do Regional Sul 1 da CNBB no Santuário Nacional de Aparecida.

A missa, presidida pelo bispo referencial da Bíblico Catequética do Regional Sul 1(São Paulo) Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, contou com um público de aproximadamente 40.000 pessoas ligadas ao trabalho catequético, das 41 dioceses e arquidioceses do Regional Sul 1 da CNBB. No total na cidade de Aparecida circulou neste dia cerca de 100.000 pessoas.

Em sua homília, o bispo lembrou os catequistas do lema ‘Catequistas com Maria em Aparecida, a Estrela da Nova Evangelização’ e acrescentou: “Vamos confiar à Mãe do Senhor a vida e a missão de todos(as) catequistas que se empenham no anúncio da Boa Nova e no discipulado de Jesus Cristo, e que se dedicam com amor e carinho em nossas dioceses, paróquias e comunidades”.

E concluiu dizendo: “Que Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, a Mãe de todos os catequistas nos ensine a permanecer no amor de Cristo, na simplicidade da nossa fé, no aprendizado de sua Palavra e, mais ainda, de querer caminhar com nossos catequizandos: crianças, jovens e adultos, levando-os a fazer a experiência da comunidade dos discípulos e discípulas do Senhor”.

Ao final, todos os presentes foram enviados, sob a proteção da Virgem Maria, conduzindo a imagem da Padroeira do Brasil por diversos catequistas, com a missão de contribuir no processo catequético do povo de Deus!

romaria4
Catequista com imagem da Padroeira do Brasil
romaria_reduzida
Imagem de N. Sra. Aparecida no momento do Envio dos Catequistas

De Aparecida, Diácono Manoá Xavier, da Diocese de Limeira, SP. Créditos das fotos: Manoá Xavier

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.