Comissões Episcopais Pastorais

Reunião do Fórum estadual prepara Seminário

268972_337849779650803_1008916102_n_reduzida
Agentes das pastorais sociais reunidos na sede do episcopado paulista

Em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, 15, nas dependências da sede Regional da CNBB Regional Sul 1, São Paulo (SP), os agentes das pastorais sociais, prepararam o Seminário Estadual.

Na ocasião, os participantes definiram a programação e informações sobre o evento que será promovido pelo Fórum das Pastorais Sociais, ligado a Comissão para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz Estadual do Regional Sul 1.

Agentes de Organismos, Movimentos, Associaçõs, entidades e representantes das Pastorais Sociais e Juventude, estão sendo convidados para participar do seminário regional que tem como foco principal refletir os subsídios da 5ª. Semana Social Brasileira.

O seminário regional será de 28 a 30 de junho, em Jundiaí (SP), no Centro de Convivência “Mãe do Bom Conselho” da Congregação das Irmãs Agostinianas Missionárias, situado Rua Josué Zambom, 150 – Colônia – 13219-801 – Jundiaí (SP).

 A reunião foi coordenada pelo diácono José Carlos Pascoal, moderador da equipe do fórum. Ele destacou que a intenção do seminário visa à partilha e o andamento do processo da Semana Social nas diferentes regiões. “Queremos trocar experiências entre as nossas dioceses e pastorais e como estamos se articulando a nivel regional para o processo da Semana Social. Para isso, estamos divulgando o Instrumento de Registro e Sistematização dos eventos realizados a 5ª. SSB, para que os agentes tragam no seminário, suas contribuições ao processo nacional”, disse Pascoal, destacando que o resultado da metodologia desse instrumento, deverá ser apresentado no encontro nacional, a acontecer nos dias 2 a 5 de setembro próximo.

Participaram da reunião os agentes: João Sérgio da Silva – Cáritas Brasileira; Lucilia V. Fonseca – Pastoral DST/AIDS; Cleusa Aparecida de Jesus – Região Episcopal Belém; Valter Ceccheti – Pastoral da Pessoa com deficiência da Arquidiocese de São Paulo; Sueli Maria Lima Camargo da Pastoral do Menor; Ivan B. Santos – Pastoral do Menor; Andrelina Valente – Comissão Pastoral da Terra; Maria Aparecida – Pastoral Operária; Ari Alberti – Pastoral do Migrante e Grito dos excluídos e Diácono José Carlos Pascoal da Comissão Regional de Diáconos e moderador do fórum.

 Mais informações sobre o seminário com o Diácono José Carlos Pascoal – (11) 98512 4499; (11) 4029 1003; diac[email protected]

De São Paulo, Renato Papis, MTb 61012/SP

 

 

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.