Dioceses

Restos mortais de Dom Pedro Fré serão sepultados na Catedral nesta sexta-feira

O tão aguardado dia enfim se aproxima para a Diocese de Barretos! Os restos mortais do terceiro bispo diocesano, Dom Pedro Fré, chegarão na sexta-feira (31), no final da tarde à cidade de Barretos.

 

Às 19h, na Catedral de Barretos, haverá a Missa de Corpo Presente e em seguida será feita a inumação na cripta onde já está sepultado o primeiro bispo diocesano, Dom José de Matos Pereira. Alguns padres da diocese acompanharão o traslado.

Na manhã de sexta, às 10h, no Memorial dos Padres Redentoristas, ao lado da Basílica Velha de Aparecida, será celebrada uma missa e em seguida serão entregues os restos mortais a Dom Milton.

 

Falecido no dia 03 de abril de 2014, aos 89 anos, em Guaratinguetá/SP, Dom Pedro foi sepultado no mausoléu da Congregação dos Padres Redentoristas (da qual o prelado fazia parte) no cemitério de Aparecida/SP.

 

Na época, foi prometido ao então bispo diocesano, Dom Edmilson Amador Caetano, (atual bispo de Guarulhos), que depois do tempo previsto para exumação os restos mortais de Dom Fré seriam entregues à diocese para serem sepultados na cripta da Catedral Divino Espírito Santo.

 

Durante a Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no mês de abril deste ano, o provincial dos Redentoristas deu uma resposta favorável ao pedido de Dom Milton Kenan Junior dizendo que neste ano poderia haver o traslado.

 

Dom Pedro governou a Diocese de Barretos entre 11 de fevereiro de 1990 (data de sua posse), a 20 de dezembro de 2000, com a nomeação de Dom Antonio Gaspar. Seu lema episcopal era “Curar os corações feridos”.

 

Imagens do Arquivo da Província São Paulo dos Redentoristas

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.