Notícias

Regional Sul 1 vai à Bienal do Livro de São Paulo e participa de tarde de autógrafos

14182374_1195080460554278_1153288046_n
Fotos: RCR

O Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB esteve presente na 24° Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Pavilhão do Anhembi, prestigiando o lançamento do livro “Educomunicação – formação pastoral na cultura digital”, de Helena Corazza.

Na tarde de ontem, 31 de agosto, irmã Helena Corazza, também jornalista, doutoranda em Ciências de Comunicação, recebeu amigos, alunos, comunicadores e demais interessados na área de comunicação  em uma tarde de bate-papo e autógrafos para o lançamento de seu livro “Educomunicação – formação pastoral na cultura digital”, pela Editora Paulinas, na 24ª. Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O lançamento aconteceu no estande da Livraria Paulinas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

O livro que traz cinco capítulos pretende contribuir com a Educação para a Comunicação, Educomunicação, voltada à pastoral e ao ambiente educativo. A Educomunicação reúne os conceitos de educação e de comunicação embasados nos valores humanos e cidadãos, sendo o comprometimento social e de transformação partes integrantes do conceito, em toda as linguagens da comunicação, também na cultura digital. Em sua base teórica, recupera os valores da comunicação com ase no diálogo e na participação das pessoas e sua ação no mundo.

O objetivo é compartilhar um caminho de formação para que a comunicação seja considerada e vivenciada como eixo articulador nas pastorais e no processo educativo, em que as diferentes linguagens que fazem parte do cotidiano possam ser assumidas pelas lideranças. A metodologia que integra o pensar, o produzir e o conviver é componente fundamental para a experiência educomunicativa, em que teoria e prática são partes de uma mesma realidade que leva à mudança do modo de pensar e atuar em favor de práticas evangelizadoras e educativas.

Após a sessão de fotos e autógrafos a autora do livro concedeu uma entrevista ao Regional Sul 1 e deixou um recado para os leitores, “seja você mesmo um ‘estilo’ de educomunicador, um agente, alguém que trabalha a partir do interlocutor e das necessidades, no diálogo, nos processos participativos e ajudando as pessoas a serem sujeitos de transformação na sociedade”.

A 24ª edição que reúne autores de diversas partes do país e do mundo, acontece em São Paulo até 4 de setembro.

foto_cnbb
A irmã e jornalista Helena Corazza autografa a sua obra. Fotos: CNBB Sul 1

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.