Notícias

Regional Sul 1 recebe visita de missionários da Amazônia

amazonia_reduzida
Na visita eles reforçaram a importância desse Projeto missionário de evangelização na Amazônia

O secretário executivo do Regional Sul 1 da CNBB, padre João Carlos Deschamps, recebeu nesta quarta-feira, 28, uma ilustre visita do padre Isaías Daniel, da diocese de Limeira, SP, e da leiga Izalene Tiene, da Arquidiocese de Campinas, SP. Eles estiveram realizando uma experiência de mais de seis anos de trabalho na região amazônica através do Projeto Missionário das Igrejas de São Paulo e Amazônia.

Eles conversaram sobre as experiências deles na Diocese de Alto Solimões e reforçaram a importância desse Projeto missionário de evangelização na Amazônia.

Eles voltaram do Amazonas no final do ano passado e já estão ajudando na animação missionária e, em outros trabalhos pastorais em suas respectivas dioceses.

Entre os trabalhos desenvolvidos pelo padre Isaías no Alto Solimões, exerceu seu sacerdócio na cidade de São Paulo de Olivença, na paróquia São Paulo Apóstolo, estiveram as visitas às comunidades ribeirinhas indígenas e a animação vocacional.

Já a Izalene trabalhou em Tabatinga, AM e no Alto Solimões, na região amazônica de tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia. Recentemente ajudou organizar e promover o Seminário a partir da Encíclica Laudato si do Papa Francisco, promovido pela Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) em parceria com as dioceses, lideranças indígenas, ribeirinhos, quilombolas, pastorais sociais, sociedade civil.

Eles agradeceram a todas as pessoas do Projeto da CNBB Igrejas NORTE 1 e SUL 1 pela acolhida e apoio. Gratidão aos que nos acompanharam nesta caminhada missionária.

“Podemos contribuir agora com este Projeto no Regional Sul 1 que a nosso ver é muito necessário e nesta intenção queremos nos colocar a disposição. Agradecemos ao Regional por ter nos escolhido para esta desafiadora missão.” Declararam.

No encontro o grupo também comentou alguns desafios evangelizadores daquela região, questões como o desmatamento desenfreado, as violações aos direitos humanos e da natureza. Também as expectativas deles diante do primeiro Sínodo dos Bispos para a região Pan-Amazônia, que acontecerá em outubro de 2019.

 

reduzida

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.