Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Saiu mais uma reportagem da série ’São José na Igreja no Brasil’, desta vez com o Regional Sul 1 da CNBB
Nesta quarta-feira, 7 de abril, Dia do Jornalista, o portal da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) faz uma parada no Estado de São Paulo – maior cidade do Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para contar um pouco da devoção a São José na terceira reportagem da série ‘São José na Igreja no Brasil’, que celebra o “Ano de São José” convocado pelo Papa Francisco por ocasião dos 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica.
Nosso desembarque é no bairro da Bela Vista, na região central de São Paulo, onde fica a sede do Regional Sul 1 da CNBB, que compreende as arquidioceses e dioceses do Estado de São Paulo, divididas por sete sub-regiões Pastorais: Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II, São Paulo e Sorocaba.
São José é um dos santos mais populares da Igreja. Ele é protetor da Igreja Católica, padroeiro dos trabalhadores e das famílias. Além disso, no estado de São Paulo, duas dioceses levam o nome do esposo de Maria: São José dos Campos e São José do Rio Preto, cidades a quase 90 km e 450 km do centro da capital dos paulistanos, respectivamente.
Confira a notícia na íntegra