Destaques Mensagem Nomeação

Regional saúda o bispo eleito da Diocese de Piracicaba

Dom Devair Araújo, nomeado Bispo de Piracicaba (Foto: Luciney Martins/ O SÃO PAULO)

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Regional Sul 1, em mensagem, saúda dom Devair Araújo da Fonseca, até então Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, nomeado hoje, 11, pelo papa Francisco, como bispo de Piracicaba (SP).

Leia aqui íntegra da mensagem:

Saudação do Regional a Dom Devair Araújo da Fonseca

Com grande alegria, os Arcebispos, Bispos e todo o Regional Sul 1 da CNBB se associam ao júbilo da Diocese de Piracicaba – SP, pela nomeação de seu novo bispo, Dom Devair Araújo da Fonseca, tendo o Santo Padre Francisco acolhido o pedido de renúncia do Excelentíssimo Dom Fernando Mason, O.F.M.Conv., a quem dirigimos cordial e fraterna saudação, congratulações e sentimentos de gratidão.

Dom Devair nasceu no dia 1 de fevereiro de 1968, na Diocese de Franca, onde é incardinado. Foi ordenado bispo, na cidade de Franca, no dia de seu aniversário, em 2015, quando completou 47 anos. Como padre, dentre outras funções por ele ocupadas, foi reitor do seminário de filosofia e teologia, pároco da Paróquia São José, em Orlândia, coordenador diocesano de pastoral e responsável pela escola diaconal. Além de outros encargos ligados ao evento Hallel e ao Caminho Neocatecumenal.

Exerceu os primeiros cinco anos de episcopado como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, à frente da Região Episcopal Brasilândia, auxiliando de perto o Sr. Arcebispo metropolitano, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, a quem prestou auxílio direto no Secretariado da Comunicação, pastorais sociais e outros serviços. Adquiriu vasta experiência que muito o auxiliará na missão de continuar o pastoreio de Dom Fernando Mason e demais antecessores, que governaram a Diocese de Piracicaba, nesses 75 anos completados no ano passado.

O episcopado do Regional Sul 1 saúda Dom Devair Araújo da Fonseca, assegurando orações, amizade e apoio para a nova missão. Que a Virgem Maria e o Padroeiro Santo Antônio intercedam em favor da Diocese de Piracicaba: seu povo, seu clero e seu novo bispo diocesano.

São Paulo, 11 de novembro de 2020.

Fraternalmente,

 

Dom Pedro Luiz Stringhini
Presidente

Dom Edmilson Amador Caetano
Vice-presidente

Dom Luiz Carlos Dias
Secretário

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.